O CAMINHO DO BEM FINANCEIRO
top of page
  • Foto do escritorSilvio Bianchi

O CAMINHO DO BEM FINANCEIRO

O Brasileiro passa por um contexto bem desafiador para suas finanças pessoais. Mesmo com uma taxa de juros mais baixa e uma maior flexibilidade por parte das instituições financeiras na hora de renegociar dívidas, o número de inadimplentes é de quase 63 milhões de pessoas. Somente na faixa etária entre os 30 e 39 anos, 52% são inadimplentes (SPC nov/18).




Neste cenário, agravado pelas expectativas positivas dos consumidores que pode levá-los ao endividamento, sem ter certeza de que poderão pagar suas contas, o Bem Financeiro – Desenvolvimento em Finanças entra no mercado da educação financeira comportamental, planejamento financeiro pessoal/familiar e planejamento de investimentos.


A empresa é nova no mercado, mas seus sócios somam mais de 200 anos de ‘experiência de vida’, mais de 120 anos de experiência profissional e mais de 50 anos nos temas que envolvem o Bem Financeiro.


Base Orçamentária, Evolução Patrimonial e Mapa do Futuro são os pilares que sustentam este “caminho do BEM”. Não adianta pegar a estrada sem ter um destino certo, sem conhecer o caminho a seguir, conhecer quais recursos serão necessários e não gerir os recursos durante esse percurso.


Imagine que, após treinar o necessário, você vai correr uma maratona. Conhece o percurso? Desenvolveu uma estratégia para a corrida? Planejou como utilizará sua energia ao longo da prova? Vai consumir todas as forças para alcançar a ponta rapidamente (e correr o risco de não resistir a prova completa e não alcançar o objetivo) ou dosará suas forças de forma a chegar nos últimos 200m da carreira entre os 3 mais rápidos e ainda poder se distanciar deles e chegar primeiro?


Este é um exemplo bem simples de como funcionam os pilares do BEM.


Este blog, composto por matérias e vídeos, quer ajudá-lhe a compreender como colocar os pilares do BEM em ação e assim poder alcançar seus objetivos de forma sustentável.


Sejam bem-vindos ao Bem Financeiro-Desenvolvimento em finanças!

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page