reunião de negócios

DEPOIMENTOS

HHO (Esportista Profissional) e
GSS (Empreendedora)
(Esportista Profissional) e

Depois do processo, pensamos duas ou três vezes antes de gastar algum valor, utilizando as técnicas aprendidas durante o processo de coaching financeiro. Seremos eternamente gratos pela ajuda e comprometimento com nossas questões. (SIC)


FR (Professora de Línguas e Empreendedora)

Há 8 anos atrás eu estava muito descontrolada tinha dívidas que somavam mais de 20 vezes o meu salário e aumentando cada mês mais. Achava que ia conseguir resolver tudo sozinha, fazia um empréstimo para pagar outro, pagava o cartão de credito com cheque especial e o empréstimo com cartão de crédito. Meu salário caía e eu continuava no vermelho. Meus planos todos adiados, não tinham perspectiva de realização, o sonho de morar sozinha era para longo prazo, a perder de vista.
Foi então que procurei ajuda, e junto com o Sílvio, fiz apontamento de despesas, colocamos tudo no papel, os sonhos e as dívidas, aprendi a priorizar e planejar e com apenas 3 semanas de consultoria eu já estava morando sozinha e tinha um plano de recuperação. Levou 6 meses para zerar o cheque especial e sair do vermelho. E daí para frente foi só crescimento. O plano de pagar as dívidas que era para 10 anos, foi cumprido em menos de 5 anos. Hoje tenho um patrimônio, realizei muitos sonhos, me tornei investidora, aprendi que com planejamento é possível poupar inclusive em tempos de crise. (SIC)

Carlos Afonso (Sócio-Diretor do Grupo MCR)

Para nós do Grupo MCR, o trabalho de Educação Financeira que vem sendo realizado com os colaboradores é de fundamental importância. Podemos ver claramente o progresso que muitos fizeram ao longo dos meses, “colocaram ordem na casa” e saíram do vermelho. Vários, inclusive, já estão planejando a viagem dos sonhos e até mesmo a compra do primeiro veículo.
Sentimos que a Educação Financeira tem sido um benefício muito interessante para todos, pois tem proporcionado uma verdadeira mudança na vida de cada um. (SIC)

Waldemar Capoletti Junior (Gerente de Produto) e 
Lilian Capoletti (Gerente de Grupo)
(Gerente de Produto) e 

Eu e minha esposa fizemos o Programa BEM Agora Transformação, que foi ministrado pelo Silvio Bianchi. O destino me faz conhecer o Silvio em um curso online que fizemos juntos, exatamente num momento que precisávamos acertar as finanças pessoais e as contas de casa. Não tive dúvidas em procurá-lo para conhecermos o Programa, e aí tivemos certeza que era isso o que queríamos. Posso definir minha vida financeira e de minha esposa como Antes e Depois do BEM Transformação: aprender na prática como controlar os excessos, entender o que fazer para ter menos impulso nas compras e, principalmente, ser assertivo em relação ao dinheiro que ganhamos. Agradeço ao Silvio pela maestria na condução do Programa, e por nos ajudar nessa fase de nossas vidas! (SIC)

Aline Silvestre (Assistente Administrativa - Empresa do Grande ABC de São Paulo)

Em uma semana após o treinamento comecei a dar mais valor para o meu dinheiro. Fui até minha agência e a previdência que eu tinha há dois anos estava me rendendo apenas 0,33% e eu não fazia ideia, pois não entendia do assunto, então transferi o dinheiro para a poupança, rendendo 0,55% e abri outra previdência, que está rendendo 0,6%. Assim eu já garanto dois sonhos.
O outro é quitar minhas dívidas, que não são muitas, afinal, eu só tenho 20 anos, mas percebi que estava entrando em um ciclo vicioso, e se não tivesse feito o treinamento, daqui alguns anos minha situação estaria bem mais complicada. 
Meus sonhos estão definidos e estou conseguindo envolver algumas pessoas nessa nova fase, estou muito feliz.
Agradeço a vocês e a Empresa por terem aberto o caminho para essa mudança. Todas as pessoas deveriam passar por esse treinamento. Abraço. (SIC)

DM (Professora)

Gratidão! Um presente recebido, que vai trazer grandes mudanças em minha vida. Estava perdida, sem saber por onde começar, como e porque começar. Atribuía todo fracasso e falta de planos futuros à falta de dinheiro, e percebi que uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra, era simplesmente uma maneira de justificar meu medo e procrastinação. Vendo detalhadamente os gastos e onde eu direciono meu dinheiro, pude compreender que minhas prioridades, além de não estarem definidas, ficavam depois de coisas irrelevantes e que em nada agregam valor à minha vida. Será um processo desafiador, mas tenho confiança e o principal: ACREDITO QUE EU VOU CONSEGUIR, porque eu QUERO conseguir. (SIC)

GB (Vendedora) e A(Eng. Industrial - Brasmetal/Waelzholz)

Olá. Muito boa a iniciativa  da empresa onde trabalho, em apresentar a consultoria do BEM Financeiro. Mudou pra melhor o nosso entendimento financeiro, principalmente em nossa renda familiar. (SIC)